Medicina Chinesa


A Medicina Tradicional Chinesa é um sistema médica desenvolvido na China em que a pessoa é vista como um todo e tratada com essa mesma filosofia.


O principal objectivo é aproximar o individuo do estado natural da sua saúde, restabelecendo o fluxo de Energia que flui no organismo.


A Medicina Tradicional Chinesa engloba 5 disciplinas:

Acupunctura
Fitoterapia
Massagem energética Tuina
Dietética
Exercicios Energéticos, Tai Chi e Qi Chong

Trata tanto estados agudos como doenças crónicas.

Apresentamos, na coluna lateral, uma lista de inúmeras patologias que tratamos, entre outras.

 

Acupunctura


A Acupunctura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e uma técnica de tratamento chamado de complementar, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

 

O tratamento de acupunctura consiste na colocação de agulhas muito finas, descartáveis em pontos específicos dos meridianos energéticos, com o objectivo de tratar o órgão ou órgãos associados à patologia a tratar.


A credibilidade da acupunctura está patente na história de sucesso que se verifica há 5 mil anos na China. Em todo o mundo se recorre à Medicina Chinesa para tratar um imenso número de patologias, sendo recomendada pela própria Organização Mundial da Saúde.


Na primeira consulta é realizado o diagnóstico para identificar os distúrbios e disfunções energéticas que estão na origem do problema que o paciente apresenta. De seguida o terapeuta elabora um protocolo de tratamento adequado à pessoa e prescreve a fitoterapia que está sempre associada a resultados de sucesso mais rápidos bem como aconselhamento nutricional.


Realiza-se o tratamento com o objectivo de restabelecer e harmonizar a energia em todo o organismo, devolvendo a saúde e o bem estar do paciente.


Poderemos também recorrer à massagem tuiná, à moxa ou à eletroestimulação, sempre que seja um auxilio para melhorias rápidas do paciente.



Fitoterapia


São formulas harmonizadas cuja acção energética resulta da combinação de várias plantas, sendo que uma ou duas servem o efeito terapêutico e as restantes eliminam a possibilidade de efeitos colaterais.


Os profissionais de Medicina Chinesa recorrem sempre à fitoterapia tanto no tratamento de problemas agudos como situações crónicas, para fortalecer o organismo e indo de encontro ao que o paciente precisa mediante o diagnóstico dos seus sintomas de modo a equilibrar a polaridade Yin-Yang.


Na generalidade dos tratamentos de Medicina Chinesa, a Acupuntura e a Fitoterapia estão sempre associadas.




Perguntas Frequentes

Brevemente...

 


 

Alergias

Asma

AVC (Recuperação)

Amenorreia

Afasia

Ansiedade

Artrite Reumatóide

Enxaqueca

Dores Musculares

Dores nas Costas

Eczema

Fibromialgia

Depressão

Incontinência

Infertilidade

Insónia

Nevralgia

Obstipação

Pânico

Urticária

Zumbidos

Acne

Cefaleias

Ciática

Cólite Renal

Gonalgias

Hipertensão

Herpes

Cálculo na Vesícula Biliar

Náuseas e Vómitos

Hemorróidas 

Ombro Congelado

Paralisia Facial

Esquizofrenia 

Disfunção Sexual Eréctil

TPM

Cistite

Obesidade






 
Make a Free Website with Yola.